EnglishItalianPortugueseSpanish

II CIEF - CONFERÊNCIA

INTERNACIONAL
DE EDUCAÇÃO DA FACCREI

"EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO: NOVAS PERSPECTIVAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA"

SOBRE O EVENTO

II CIEF - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
DE EDUCAÇÃO DA FACCREI

“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”.

(Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa)

ONDE

Evento Online

QUANDO

de 20 a 22 de outubro de 2021

CONHEÇA OS

PALESTRANTES

VÍVIAN MARTENS OLIVEIRA BANKS

PROFESSORA VÍVIAN MARTENS OLIVEIRA BANKS

RESUMO DO CURRÍCULO: Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE (2008). Pós-graduada em Direito Contemporâneo pelo Curso Prof. Luiz Carlos - Curitiba/PR (2010). Pós-graduada em Direito de Família pela Fundação Escola do Ministério Público - FEMPAR, Unidade de Curitiba/PR (2010). Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela Faculdade São Braz (2020). Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense - UNIPAR, Campus Umuarama (2012). Atualmente é técnica judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná exercendo a função de Supervisora de Secretaria na Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Marechal Cândido Rondon e professora de Introdução ao Estudo do Direito, Direito de Família I e II, Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso e Direito do Consumidor, no curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon/PR. Membro do Conselho Editorial e do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon/PR - ISEPE Rondon. Membro do grupo de pesquisa EDITEC - Educação em diálogo: sociedade, arte e tecnologia (UTFPR). Associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família- IBDFAM. Tem experiência na área de Direito Civil (Família), Bioética, Infância, Juventude e Direito Educacional.

ANTÓNIO MOREIRA

PROFESSOR ANTÓNIO MOREIRA

RESUMO DO CURRÍCULO: Doutor e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra. Possui Licenciatura em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Concluiu um programa de Pós-Doutoramento em Tecnologias Educacionais na Universidade de Coimbra e um Curso de Mestrado em Multimédia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Recentemente concluiu um Curso de Iniciação à Realização Cinematográfica pelo Centro de Estudos Cinematográficos. É Professor Associado no Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta. Atualmente é Diretor da Delegação Regional do Porto da Universidade Aberta e Coordenador Estrangeiro do Grupo de Pesquisa de Educação Digital da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Brasil. Professor Colaborador nos programas de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade e de Gestão da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Brasil e Professor Convidado no Curso de Especialização em Educação e Tecnologias de Universidade Federal de São Carlos. É Investigador Integrado no Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade de Coimbra onde coordena o Núcleo de Estudos da Pedagogia do Ensino Superior e Investigador no Laboratório de Educação a Distância e eLearning da Universidade Aberta. Coordena atualmente o Curso de Docência Digital em Rede para Professores do Ensino Básico, Secundário e Superior da Universidade Aberta. Tem publicado artigos científicos em revistas especializadas e livros nas áreas da Formação de Professores e das Tecnologias Digitais e participado em eventos no estrangeiro e em Portugal como orador convidado.

HÉLCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA

PROFESSORA HÉLCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA

RESUMO DO CURRÍCULO: Doutora em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2016. Pela Universidade Federal da Paraíba concluiu os doutorados em Linguística (2015) e Educação (2019). Atualmente é professora no Centro Universitário de João Pessoa, com reconhecimento de Excelência Acadêmica (2019 e 2020) e professora de Filosofia no Governo do Estado da Paraíba (Desde 2011) com reconhecimento do Prêmio Mestre da Educação (2017). Publicou 2 livros autorais; artigos em periódicos; trabalhos completos e resumos em Anais de Eventos; capítulos de livros; e, organizou livros e E-books. Da formação acadêmica possui filiação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRio). Participa dos Grupos de Pesquisa Linguagem, Enunciação e Interação-GPLEI (Desde 2011) e coordena o Grupo de Pesquisa Linguagem, Educação, Filosofia: investigações indiciárias-GPLEF (Desde 2020). Por fim tem as seguintes áreas de interesse: Filosofia da Linguagem Bakhtiniana; Filosofia da linguagem Ordinária austiniana; e, História da Educação no Brasil Império (Século XIX).

PROFESSORA VERA LÚCIA DA ROCHA MAQUÊA

PROFESSORA VERA LÚCIA DA ROCHA MAQUÊA

Possui Graduação em Língua Portuguesa e Inglesa e respectivas Literaturas pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Doutora em Estudos comparados de literaturas de língua portuguesa (USP-2007); Pós-doutora em literaturas africanas (Sorbonne Nouvelle Paris 3 FR, 2011); Atua no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários - PPGEL/UNEMAT, orientando alunos de Mestrado e de Doutorado; Atua no Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLetras/UNEMAT; Ocupou a função de Pró-reitora de ensino de graduação da UNEMAT de 2014 a 2018. Integra grupos de pesquisa na área de literatura e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior - GEPES (UNIOESTE). Nesse momento realiza um Estágio de pós-doutorado em Literaturas africanas de língua francesa na Université Lumière Lyon 2 FR).

MARIA IDRIA SABRINA SEMERARO

PROFESSORA MARIA IDRIA SABRINA SEMERARO

RESUMO DO CURRÍCULO: Autora do livro “Histórias Noturnas”, sobre Educação de Adultos, professora Maria Idria é Bacharela em Ciências da Educação e Formação, concedido na Universidade de Bari Aldo Moro (BA) em Pedagogia Experimental. Possui experiência em prática educativa, cuidados e entretenimento, brincadeiras e atividades educacionais com crianças. Atualmente, desenvolve seus estudos para receber o título de pedagoga com ênfase em Designer de Formação.

keyla2

PROFESSORA KEYLA CIRQUEIRA CARDOSO NUNES

RESUMO DO CURRÍCULO: Docente graduada em Letras - Língua Portuguesa e Inglesa, com Especialização em Literatura Brasileira e Mestrado em Estudos Literários. Atuou com a formação de professores por meio dos programas PROFORMAÇÃO, PROLETRAMENTO e PARFOR. Desempenhou, ainda, a função de professora substituta da Universidade Federal do Amazonas e da Universidade do Estado do Amazonas, sendo nesta última professora no projeto Letras Mediado por Tecnologia. Atualmente, pertence ao quadro permanente de docentes da Universidade do Estado do Amazonas, trabalhando como professora de Língua Portuguesa na Escola Superior de Ciências Sociais. Tem, ainda, experiência com educação básica, superior e a distância, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, produção escrita, gêneros textuais e prática de ensino.

Rosangela Maria de Almeida Netzel

Professora Rosangela Maria de Almeida Netzel

RESUMO DO CURRÍCULO: Doutora em Estudos da Linguagem. Mestra em Ensino. Atuação na docência e na coordenação pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com experiência no ensino de Língua Portuguesa em Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Experiência também na área de Políticas e Gestão da Educação, em nível Superior, bem como na produção de materiais didáticos para cursos universitários na área de Estudos da Linguagem

INSCRIÇÕES ABERTAS

GARANTA SEU ACESSO GRATUITO

Dias
Horas
Minutos
Segundos

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

CONTATO

FALE CONOSCO

MAIS

INFORMAÇÕES

TELEFONE

(43) 3524-3301

EMAIL

pedagogia@faccrei.edu.br

ENDEREÇO

Rod PR160 S/N Conjunto Universitário, Cornélio Procópio - PR CEP 86300-000

ORGANIZAÇÃO

COORDENAÇÃO GERAL

Prof.ª Ma. Cristiane Fernandes

Prof.ª Ma. Denise da Silva de Oliveira

ORGANIZADORES

Prof.ª Esp. Helen Regina Primo

Prof.ª Dra. Dayanne da Silva Alves